Sobre mim

A minha foto
martegl
Jurista e Gestor
Ver o meu perfil completo

Páginas

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Editorial


ORANGEMARTE
COMUNICAÇÃO
OPINIÃO

SIMPLICIDADE E ACESSIBILIDADE
COMUNICACIONAL

SIMPLICIDADE E ACESSIBILIDADE
ESPACIAL

SIMPLICIDADE E ACESSIBILIDADE
ESPECIAL

Com este blog pretende-se criar um espaço onde flua a opinião e a comunicação livre e responsavel sobre temas que nos interessam a todos de natureza politica, económica, cultural, histórica, ambiental e outros que tenhamos interesse em debater, tomar conhecimento e opinar.

Como está  no título da introdução do blog, o mesmo tem 3 níveis: 

1º  Simplicidade e Acessibilidade Comunicacional : 
Porque tudo deve ser feito com simplicidade e de fácil acessibilidade baseado na vertente comunicação.
Todos temos opinião e avaliação, logo a todos deve ser sugerido que para comunicar através de um meio moderno e avançado não é necessário grandes pergaminhos ou conhecimentos que obstaculizem e impeçam a livre comunicação, para tal só é preciso “Iniciativa” e não ter ”Medo” de expressar a sua opinião com simplicidade e acessibilidade.  
2º  Simplicidade e Acessibilidade Espacial:  
Tudo se passa no espaço que nos envolve desde as nossas residências, local de trabalho, aldeia, vila ou cidade, até ao território político de que fazemos parte designado país, espaços regionais, mundo, universo...
É evidente que tudo se passa numa lógica espacial, não devemos tão só conter-nos onde temos os pés assentes mas também ousar ir mais além até ao espaço onde podemos e temos a mente assente…  
3º  Simplicidade e Acessibilidade Especial:  
Dos dois níveis anteriores resulta o terceiro nível que é o objectivo deste blog:
Na época da globalização, pretende-se que se opine com simplicidade e liberdade sobre tudo e sobre nada, que nos liguemos ao quotidiano comentando e criticando construtivamente  eventos e a actualidade ou analisando e interpretando o passado, como prospectando o futuro.
Por isso a especial acessibilidade e simplicidade com que se pretende que abordemos a nossa intervenção comunicacional, de rigor, isenção e objectividade da informação bem como também o seu contraponto de flexibilidade, autonomia e subjectividade da mesma.